Blusa de croche e trico rendada roxa-fio eco


Tamanho
- 38/40

Material
Fio Cisne Eco (nov. 150 g): 6 nov. na cor 006 (roxo).
Ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 3,00 mm.
Ag. para tricô Corrente Milward de 4,5 mm.
Ag. Tapestry Corrente Milward nº 22.



Abreviaturas e pontos utilizados
•ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; m. – meia; p.a. – ponto alto; p.a. duplo – ponto alto duplo; p.b. - ponto baixo; p.bx. - ponto baixíssimo; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; trab. – trabalhe; t. – tricô; tric. – tricote.
•Motivo quadrado – siga o respectivo diagrama. A partir do segundo motivo, una-os entre si substituindo o p. central das 7 corr. por 1 p.b. feito no arco correspondente do motivo anterior.
•Ponto barra 2/2 – 1ª carr.: 2 m. *2 t., 2 m.*, e repita de *a*, 2ª carr.: *2 t., 2 m.*, e repita de *a*. Repita essas 2 carr..
Execução
•Trab. um total de 62 motivos quadrados e una-os entre si seguindo o diagrama e o esquema, fechando as laterais (A e B) e os ombros (C e D).
•Barra – a barra é executada em duas partes. Com a agulha de crochê, levante 92 p. na borda inferior das costas e coloque na ag. de tricô. Trab. 1 carr. m. no direito, 1 carr. t. no avesso e depois siga em p. barra 2/2.
•A 56 carr. do começo da barra, arrem. os p. Trab. a barra na frente da mesma forma que nas costas, mas começando com 2 t. Feche as laterais com costura invisível.
•Dica – Para outros tamanhos: não feche as laterais nem os ombros. Meça o quanto você precisa aumentar em cada lateral, divida ao meio e trab. carr. de arcos de corr. nessa medida em cada lateral da peça (sobre os 4 motivos da lateral) e una-as com p.bx. pelos arcos da última carr. como mostra o diagrama de sugestão. Trab. de forma similar nos ombros. Se você quiser uma blusa mais comprida, faça mais um motivo na altura. Isso aumentará a peça em cerca de 11 cm.

0 comentários: