Bolero de tricot e crochet













 
 

                                                   Receita
 

Tecer uma tira de tricô com aproximadamente 25cm de largura por 1,50m de comprimento. Esse tamanho dá para manequim número 42. Para variar o tamanho é só aumentar ou diminuir o comprimento.
No caso da peça da foto, trabalhei com a lã Divine da Cisne, com agulhas número 7. Foram 39 pontos feitos assim: 2 meias, 1 tricô, 2 meias, 1 tricô.... Sempre repetir essa sequência em carreiras de direito e avesso. Ao atingir a medida desejada, arrematar. Fazer um quadradinho de crochê com a mesma lã ou com outra que combine com a cor escolhida ( Usei 2 novelos inteiros para tecer o retângulo). Fiz um quadradinho da vovó simples que ficou aproximadamente com uns 15cm de lado. Crochetei com o fio Siena da Pingouin, que é um fio de babadinho. Para fazer a parte central, trabalhei com o fio todo em agulha bem grossa, número 5. 
O pulinho do gato fica por conta da montagem.
Pegue sua tira de tricô e costure ponta com ponta, obtendo uma forma circular. Em um dos lados, costurar o quadradinho na parte central. Para a parte que vai ficar próxima à nuca, costurar normalmente. Na parter que vai ficar próxima à cintura costurar franzindo a tira, para dar maior caimento ao vestir. Veja o esquema abaixo para entender melhor:

As marcações acima e abaixo do quadradinho são os locais onde você deve costurar as partes para formar o seu bolerinho




Na  peça, fiz uma carreira de ponto baixo com a lã de babadinho,  deixando o efeito renda aparecer. Veja mais de  pertinho:








0 comentários: