Cardigan de trico

Cardigã de tricô
Tamanho: 3 meses

Materiais utilizados:
• 1 bola da linha Pingouin Ibiza nas cores 305 (baby), 2668 (verde-cítrica) e 002 (branca)
• agulha para tricô Pingouin nº 3 ½
• 4 botões

Pontos e abreviações utilizados:
barra 1/1 – 1ª carreira - *1 meia (m.), 1 tircô (t.)*; repita de *a* até o final.
2ª carreira e seguintes – tricote, acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô, ponto meia – direito em meia, avesso em tricô, listras em ponto meia – trabalhe em ponto meia fazendo *2 carreiras com o fio na cor verde cítrica, 2 carreiras com o fio na cor baby, 2 carreiras com fio na cor branca e 2 carreiras com o fio na cor baby*; repita sempre de *a*.

Modo de fazer:
Costas – com o fio na cor baby, monte 65 pontos e tricote 2 cm em barra 1/1. Em seguida, tricote em listras em ponto meia. A 12 cm do início, tricote em ponto meia com o fio na cor baby. A 21 cm do início, arremate.

Frente direita – com o fio na cor baby, monte 32 pontos e tricote 2 cm em barra 1/1. Em seguida, tricote em listras em ponto meia. A 12 cm do início, continue em ponto meia com o fio na cor baby.  A 18 cm do início, forme o decote, arremate à direita, a cada 2 carreiras, 3 pontos (2 vezes), 2 pontos e 1 pontos (3 vezes). A 21 cm do início, arremate.

Frente esquerda – faça como a frente direita, invertendo as formações.

Mangas – com o fio na cor baby, monte 35 pontos e tricote 2 cm em barra 1/1. Tricote agora em listras em pontos meia, aumentando de cada lado, a cada 6 carreiras, 1 pontos (7 vezes).  Ao mesmo tempo, a 15 cm do início, tricote em ponto meia, somente com o fio na cor baby. A 20 cm do início, arremate.

Acabamento e montagem: feche os ombros. Monte as mangas. Feche os lados e as mangas. Com o fio baby, levante 62 pontos, uniformemente, ao redor do decote, e tricote 1,5 cm em barra 1/1. Arremate acompanhando o ponto. Para as beiradas de abotoamento, com o fio na cor baby, levante 60 pontos, uniformemente, e tricote em barra 1/1, fazendo 4 casas de botão (= 2 pontos juntos em meia, 1 laçada) na beirada da frente direita. A primeira, a 1 cm da beirada inferior, e as demais a intervalos de 6 cm. A 2 cm do início, arremate acompanhando o ponto. Pregue os botões nas posições.

Amostra: um quadrado de 10 cm em ponto meia nas agulhas nº 3 ½ = 25 pontos x
30 carreiras.

0 comentários: