Pelerine e gorro matizado




Naquele dia mais frio, nada melhor do que sair de casa com um gorro quentinho e uma pelerine de tricô. Versátil, a segunda peça pode ser usada de diferentes maneiras

Materiais utilizados: 
• 5 novelos Cisne Cetim (nov. de 100 g) cor cinza matizado (08564)  ( Veja Aqui )
• agulha para tricô Corrente Milward nº 5,5  ( Veja Aqui )
• agulha Tapestry Corrente Milward nº 18 para as costuras  ( Veja Aqui )


Tamanho único
Tensão do ponto:10 x 10 cm = 16 p. x 21 carr. (medidos sobre o p.m.).
Abreviaturas e pontos empregados: 
p. – ponto(s); ag. – agulha; m. – meia; t. – tricô; carr. – carreira(s); rep. – repita; trab.– trabalhe; nov. – novelo; p.m. – direito em m.; avesso em t..
P. fantasia – É o p. m. trabalhado *4 carr. para o lado direito e 4 carr. para o lado avesso*, rep. de *a* até o final do trabalho.
Execução: 
Pelerine – Na ag., monte 14 p., trabalhe no p. fantasia e, a 15 cm desde o início, aumente na lateral direita a cada 4 carr., 36 vezes 1 p.. A 150 cm desde o início, arremate os p. na lateral direita do mesmo modo que foram aumentados, trab. 15 cm sobre os 14 p. finais e arremate todos os p. de uma só vez.

Gorro – Na ag., monte 54 p. e trab. do seguinte modo; trab. *4 carr. no p. m..
5ª carr.; trab. 30 p. em t., vire o trabalho e volte a 6ª carr. trabalhando 30 p. m..
7ª carr.; trab. 44 p. em t., vire o trabalho e volte a 8ª carr. trabalhando 44 p. em m.*, rep. de *a* mais 15 vezes, termine o trabalho com 4 carr. no p. m. e arremate todos os p. de uma só vez.

Acabamento: 
Una as laterais do gorro com pequenos p., passe 1 alinhavo ao redor do topo do gorro e puxe o fio para franzir, vire 2 vezes a borda do gorro, acompanhando o modelo e prenda sobre a costura da lateral com 3 pontinhos

0 comentários: