Casaco com babados



Material:

3 novelos de Lírio na cor 3636;
1 novelo de Sensual Ondas na cor 495
Ag. para crochê Círculo nº 5mm

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo em relevo direito (p.a.em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo em relevo avesso (p.a.em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Cruzamento com 4 p.a. duplo em relevo: Pule 4 p.a. da carr. anterior e faça 4 p.a. duplo em relevo, terminado os 4 p.a. em relevo, volte ao 1º ponto dos p. pulados da carr. anterior e faça os 4 p.a. em relevo. Faça o mesmo trabalho com os 5 p.a. duplos do gráfico. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Barrado da cintura: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Babado em crochê: siga o gráfico.

Tamanho: M

Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com e fio Lírio = 24 p. x 6 carr.

Execução

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelo barrado da cintura. Com o fio Lírio faça uma corr. de 28 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o barrado seguindo o gráfico. A 90 cm do inicio do trabalho rem.. Faça em um dos lados do barrado no sentido do comprimento 179 p. em rede de p.a. (conte as corr. como p. = 99 p.a. e 89 corr.). Continue em rede de p.a. pegando junto a cada 3 carr. a borda do fio Sensual para formar os babados. A 10 cm da rede de p.a. para o decote deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (13 v.). Ao mesmo tempo na 8ª carr. da rede de p.a. divida o trabalho do seguinte modo: 45 p. para uma frente (já dim. 4 p. do decote) deixe de fazer 5 p. para uma cava, 75 p. para as costas, 5 p. para outra cava e 45 p. para outra frente. Trabalhe cada lado separadamente. Para as frentes continue rem. o decote e para as costas trabalhe reto.  A 30 cm da rede de p.a. rem.. Faça no outro lado do barrado da cintura o babado em crochê seguindo o gráfico repita de * a * 6 vezes.
Mangas – Com o fio Lírio faça uma corr. de aproximadamente 52 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o p. do barrado da cintura seguindo o gráfico. Faça 11 p.a. e 1 corr. entre os p.a. de cada lado dos p.a  centrais. Aum. de cada lado em cada 6 carr. 1 p.(5 v.). A 45 cm do inicio do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p. (6 v.) e rem..

Montagem
Costure os ombros. Monte e costure as mangas. Faça ao redor de cada punho uma carr. de p. caranguejo. Faça ao longo das frente, parte inferior do casaco e decote e uma carr. de p.b. com o fio Lírio pegando junto a borda do fio Sensual. Faça 2 corr. de 20 cm com o fio Sensual pegando só a borda inversa da lã. Prenda uma corr. em cada frente no meio do barrado da cintura.

Colete bege com acabamento Sensual tramas

Tamanho – M

Material
Círculo – Seda: 3 nov. bege (7389). Círculo – Sensual tramas: 1 nov. bege/brilho prata (501), ag. para tricô Círculo nº 5 e 6, ag. circular Círculo nº 5.

Ponto utilizado
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 6 e fio Seda = 21 p. x 22 carr.

Execução
Costas – Monte 80 p. nas ag. nº 5 e fio seda e tric. em barra 1/1. A 6 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 6 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico, distribua 5 aum. na 1ª carr.. A 60 cm do inicio do trabalho rem..
Frente – Trabalhe como nas costas até 40 cm do inicio do trabalho. Nesta altura para o decote rem. os 10 p. centrais e terminar cada lado separadamente rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 60 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem
Costure os ombros. Costure os lados deixe uma abertura para as cavas em 18 cm de cada lado das costuras dos ombros. Com a ag. circular e fio Seda levante 64 p. ao redor de cada cava e tric. em barra 1/1. A 3 cm do inicio dos p. levantados rem.. Com a ag. circular e fio Sensual levante 96 p. ao redor do decote (pegue somente a borda do fio para formar babado) e tric. em p. meia. Deixe o babado sempre no direito da peça. Faça 5 carr. com o fio Sensual e rem..

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Casacos

0 comentários: