Bolero de trico para meninas


Quer preparar um bolero infantil para as meninas? Veja passo-a-passo de como fazer, além de dicas e os pontos utilizados para a confecção. É rápido, fácil, prático e você quase não gasta nada!


Texto Juliana Ferreira para revista Molde & Cia –edição Infantil  nº 11/  Fotos Samara Rifai / Produção Paula Castro / Adaptado por Ana Carolina Gabriel


Aprenda a fazer um lindo bolero de crochê para meninas
Foto: Samara Rifai

Os boleros são ótimas opções para a criação de looks diferentes e românticos. USado tanto com calça jeans e blusinha, quanto com vestidinhos, esse tipo de acessório é indicado para ocasiões menos formais, como festinhas infantis.

Quer saber como fazer o bolero infantil para menina? Veja passo-a-passo e deixe sua pequena ainda mais graciosa!

Materias utilizados

  • 3 novelos de lã (Mollet – círculo) com 100 gramas cada um;
  •  Agulhas de tricô n°s 4 e 5,5;  4 botões grandes de acrílico na cor lilás; Fita de cetim na espessura de 5 mm para dar os lacinhos; 3 cristais ou botões pequenos espelhados;
  •  Cola quente;


Pontos de crochê empregados para fazer o bolero


 Ponto tricô, meia, laçada, mate simples, mate duplo e 2 pontos juntos.


Frente direita


Monte 32 pontos na agulha para tricô n°4 e trabalhe no ponto de barra 2/2 acompanhando o diagrama a 5 cm de comprimento. Trabalhe segundo o diagrama 2. A 24 cm de comprimento, trabalhe o diagrama 3 para fazer o decote. A 30 cm de comprimento, arremate.


Frente esquerda

Produza acessórios para a sua filha!
Foto: Samara Rifai

Trabalhe conforme a frente direita, invertendo o lado do decote.

Mangas


Monte 44 pontos na agulha para tricô n°4 e trabalhe no ponto de barra 2/2 acompanhando o diagrama 1. A 5 cm, mude para as agulhas n° 5,5 e siga em ponto meia. Aumente a cada 8 carreiras 1 ponto. A 45 cm de comprimento, arremate. Faça a outra manga igual.


Costas

Os boleros podem ser usados com blusinhas ou vestidinhos!
Foto: Samara Rifai

Monte 62 pontos na agulha para tricô n° 4 e trabalhe no ponto de barra 2/2 acompanhando o diagrama 1. A 5 cm, mude para as agulhas n° 5,5 e siga em ponto meia. A 30 cm de comprimento arremate.

Acabamento

Escolha botões delicados!
Foto: Samara Rifai

Para fazer o babado, monte (na agulha n°4 ) 80 pontos e trabalhe no ponto barra 2/2,  acompanhando o diagrama 1 até 3 cm de comprimento. Costure os ombros de cada lado, as mangas e as laterais.

Levante 68 pontos ao redor do decote com a agulha n° 4 e trabalhe por 3 cm no ponto de barra 2/2 acompanhado o diagrama 1. Levante 44 pontos na lateral direita e trabalhe por 3 cm no ponto de barra 2/2 acompanhado o diagrama 1, distribuindo 4 casas para os botões grandes.

Levante 44 pontos para a lateral esquerda e trabalhe por 3 cm no ponto de barra 2/2 no diagrama 1. Costure as tiras nas laterais direita e esquerda, pregue os botões e os laços. Sele com cola quente o strass no miolo dos lacinhos.

Dica: você pode confeccionar a frente direita e esquerda com o ponto de tricô da sua preferência.



0 comentários: