Sapatinho de croche (passo a passo)

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sapatinho de Crochê passo a passo

Olá Meninas!!
Hoje eu trago pra vocês o paps de um  sapatinho lindo e super gostoso de fazer. Fiz para  minha princesinha Emanuele. 
Usei linha Camila  da Coats em duas cores e agulha  para crochê nº 1,75.  Para a confecção do sapatinho usei  fio duplo e acompanhei  o vídeo aula 
da Professora Simone  do Life Baby Sapatinhos.

* Lembrando vocês que esse sapatinho é nº 16 
 Conforme a tabela de numeração.
Então vamos lá ao nosso passo a passo:

 

Inicio: fazer 20 correntinhas.


1ª- Carreira: Contornar com pontos altos e fazer 6 aumentos ( 6 pontos altos no mesmo ponto da corr. final fazendo a voltinha) de cada lado onde ficará o calcanhar e a frente do pezinho, como na foto a seguir:


2ª Carr.: Contornar com pontos altos toda a carreira quando chegar novamente no calcanhar e a frente do pezinho distribuir novamente 6 aumentos da seguinte forma: 1 ponto alto e + 1 pa de aumento até totalizarem 12 pontos altos.



3ª Carr.: Contornar toda a carreira com meio ponto distribuir agora 3 aumentos no calcanhar e a frente do pezinho, como na foto a seguir:



4
ª  e 5ª  Carr.: Subindo o pezinho faça duas carreiras de ponto alto sem nenhum aumento como na foto a seguir:




6ª carr.:  Dobrar o sapatinho ao meio deixando bem certinho, pois tem que ficar ponto com ponto, contar nove p. altos, a partir do 1° p. alto da frente do pezinho e reservar.  Subir 3 corr, e fazer 11 p.altos. Conforme a foto:


Continuação da 6ª carr.: vamos  começar as diminuições da seguinte maneira: os nove p.altos que você contou,  pegar de dois em dois pontos juntos* por 9 vezes e continuar a carreira até o final com pontos altos. Já dá  pra ver como fica a parte da frente do sapatinho através da foto abaixo :

*Como fazer dois em dois pontos juntos:
fazer meio ponto + meio ponto  fechando os dois pontos juntos, em cada 2 ponto alto de base.

7ª Carr.: Fazendo o fecho do sapatinho: ao fechar a  carreira anterior com pbx. Percorra 3 p.altos e faça 22 correntinhas e no final delas, conte 6 corr. e na 7ª  faça 1 pa, onde vai ficar o fecho, para colocar o botãozinho, e assim  você segue com os p. altos até o final das correntinhas. Vire as correntinhas que foram contornadas com p.altos em sentido calcanhar do sapatinho e  distribua 18 pontos altos na parte de traz do sapatinho, como nas fotos a seguir:


Ficando assim:


8ª e última carr.: para fazer a frente do spatinho, você dobra novamente ao meio para visualizar bem, e onde começou o fecho do sapatinho, contar 6 p. altos, a partir  do 1° pa após o fecho e não trabalhar esses pontos.  No 7° pa subir 4 correntinhas,  fazer 2 laçadas pular 1 p de base, fazer o ponto altissímo até ficar com uma laçada, mas não termine. E assim você faz por 7 vezes, conforme as fotos abaixo:


Nessa etapa puxe com cuidado a linha para não desfazer os pontos, arrematando todos eles juntos.

 Ficando assim:
Etapa final: para finalizar o nosso sapatinho Reforçar o ponto, predendo na pontinha do ponto ao lado e fechando com ponto baissíximo.   Conforme as fotos abaixo:

  
E pronto!!! Aqui está o nosso sapatinho. Lembrando que você pode enfeitar com motivo que preferir: flor em crochê, fitas, laços e predarias, etc.
O lacinho que  eu enfeitei o  sapatinho já comprei pronto. Espero que gostem. Bjssss....

0 comentários: