Blusa de croche

Blusa de croche

Centro de mesa em croche


LINDO CENTRO DE MESA, OVAL, EM CROCHÊ COM GRÁFICO


Saída de praia


via ***TOQUE MÁGICO*** de IVANA em 22/12/12

Bicos de croche

Vestido em croche


Posted: 16 Oct 2013 04:06 AM PDT
 
 
Abaixo posto algumas imagens, aonde se observa bem o PF (Ponto Fantasia) da parte de cima do Vestido.
 
 
 
 
Abaixo,ainda mais aproximado...
 
 
O Vestido visto de Costas.
 
 
Outro formato para a parte de cima.
 
 
Os gráficos encontrados não possuíam esta qualidade visual.
Os editei de forma que obtivesse maior visibilidade e tamanho das imagens abaixo.
 
 
Inicialmente, eu digo que o gráfico abaixo (a parte de cima do gráfico), está com a execução à partir da cintura (da cintura para cima). Ou seja, para executar o Vestido, você, primeiro faz a Saia e depois faz a parte de cima do mesmo.

Gorro luvas e cachecol de trico

CONJUNTO INVERNO


Material

3 novelos de Lã Seda na cor 7389;
1 novelo de Floral na cor 0124;  ( Veja Aqui )
Ag. para tricô Círculo nº 5. 

Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto canelado 1: 1ª carr. e todas as impares: 2 t., * 4 m., 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p.. Ponto canelado 2: 1ª carr. e todas as impares: 2 t., * 3 m., 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p..  Ponto de corda: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Seda nas ag. nº 5 = 20 p. x 22 carr.

Execução
Cachecol – Com o fio Seda monte 42 p. nas ag. nº 5 e tric. do seguinte modo: 8 p. em p. de corda seguindo o gráfico, 26 p. em p. canelado nº 1 e 8 p. em p. de corda seguindo o gráfico. A 30 cm do inicio do trabalho divida o trabalho ao meio e tric. acompanhando os p. durante 4 cm em seguida tric. todos os p. juntos como anteriormente. A 115 cm do inicio do trabalho rem..

Gorro – Com o fio Seda monte 97 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. canelado nº 2. A 21 cm do inicio do trabalho passe um fio por dentro de todos os p., puxe o fio e amarre bem firme juntando todos os p.. Com o fio Seda monte separadamente 8 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. Faça uma tira até dar a volta em todo o gorro.

Luvas – Com o fio Seda monte 36 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 3 cm do inicio do trabalho para o polegar aum. de cada lado do p. central cada 2 carr.: 1 p. (7 v.) = 15 p. para o dedo polegar. Terminado os aum. separa os 15 p. do dedo polegar e tric. em p. meia durante 1 cm e rem.. Retome os p. da mão e tric. em p. meia. A 10 cm do inicio do trabalho rem.. Faça 2 luvas iguais. Com o fio Seda monte separadamente 8 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. Faça uma tira até dar a volta ao punho da luva. 
Montagem
Cachecol – Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda das laterais do cachecol. Passe a ponta do cachecol por dentro da abertura central. Gorro – Costure a lateral do gorro unindo as duas bordas. Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda. Costure a tira da corda sobre a borda do rosto do gorro. Luvas – Costure a lateral do dedo e da mão da luva. Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda. Costure a tira da corda sobre a borda do punho da luva.

Blusa de trico

BLUSA COM ZÍPER


Material

3 novelos de Casual na cor 441;
Ag. para tricô Círculo nº 4 e 5;
1 ziper com 30 cm de comprimento;
2 botões preto com 2 cm de diâmetro.
Ponto utilizado
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 12 p. x 18 carr.
Tamanho: M

Execução
Costas – Monte 48 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 6 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 5 e tric. em p. meia. Dim. de cada lado cada 6 carr.: 1 p.(3 v.) em seguida aum. de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (3 v.). A 31 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. e 2 p.. A 50 cm do inicio do trabalho rem.. 

Frente – Trabalhe como nas costas até 18 cm do inicio do trabalho. Nesta altura divida o trabalho ao meio e tric. cada lado separadamente. Lado direito – Tric. os 3 p. do lado da abertura em p. tricô e o restante dos p. em p. meia. A 31 cm do inicio do trabalho rem. à esquerda a cava como nas costas. A 48 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 4 p. (2 v.). A 50 cm do inicio do trabalho rem.. Lado esquerdo – Mesmo trabalho do lado direito ao contrario. 

Mangas – Monte 22 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 7 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 5 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 12 carr.: 1 p.(6 v.). A 53 cm do inicio do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(14 v.). A 68 cm do inicio do trabalho rem.. 

Montagem
Costure os ombros. Monte 6 p. nas ag. nº 4 em seguida levante 44 p. a toda volta do decote e monte mais 6 p. (ficam 6 p. de cada lado dos p. do decote) e tric. em barra 1/1. A 5 cm do inicio do trabalho rem.. Costure o zíper na abertura da frente. Pregue os botões no lado esquerdo da gola e abotoe entre os p. do lado direito da gola. O 1º botão a 2 p. da borda o 2º a 6 p. do 1º. Monte as mangas costure os lados e as mangas.

Jaqueta de trico

JAQUETA SUSSURRO

Material:

4 novelos de Sussurro na cor 7013; 
Ag. para tricô Círculo nº 5,5 e 7;
1 zíper rosa destacável com 43 cm;
2 zíperes rosa com 12 cm;
2 botões rosa com 2 cm de diâmetro.
Tamanho: M
Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 7 = 11 p. x 18 carr. 

Execução
Costas – Monte 45 p. nas ag. nº 5,5 e tric. em barra 1/1. A 7 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 7 e tric. em p. meia. A 25 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p., 2 p. e 1 p.. A 43 cm do inicio do trabalho rem.. 
Frente direita – Monte 22 p. nas ag. nº 5,5 e tric. em barra 1/1. A 7 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 7 e tric. em p. meia. A 25 cm do inicio do trabalho para a cava rem. à esquerda cada 2 carr.: 3 p., 2 p. e 1 p.. A 35 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 4 p., 3 p., e 2 p. e 1 p. (2 v.). A 43 cm do inicio do trabalho rem.. 
Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.
Mangas – Monte 12 p. nas ag. nº 5,5 e tric. em barra 1/1. A 7 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 7 e tric. em p. meia.  A 12 cm do inicio do trabalho deixe à espera. Monte separadamente 12 p. nas ag. nº 5,5 e tric. em barra 1/1. A 7 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 7 e tric. em p. meia até 12 cm do inicio do trabalho junte as duas partes e continue em p. meia. Aum. de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (8 v.). A 42 cm do inicio do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (4 v.) e 1 p.(7 v.). A 56 cm do inicio do trabalho rem..   
Montagem
Costure os ombros. Monte 8 p. nas ag. nº 5,5 em seguida levante 56 p. ao redor do decote começando pela frente direita e tric. em barra 1/1. A 4 cm do inicio faça 2 casas (2 p. juntos, 1 laç.) nos p. montados a 1ª a 4 p. da borda a outra a 4 p. da 1ª. A 7 cm do inicio rem.. Costure uma parte do zíper destacável na borda da frente esquerda, inclusive no acabamento do decote. Costure a outra parte do zíper destacável na frente direita sobrepondo o acabamento do decote ao zíper. Pregue os botões no acabamento do decote da frente esquerda na mesma direção das casas do acabamento. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Pregue um zíper com 12 cm em cada punho das mangas. 

Categoria:
Moda Feminina Adulto

Técnica:
Tricô

Tipo:
Casacos
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!