casaco barroco maxcolor em croche




Receita
Material:
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: Siga o gráfico. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 4,5 = 17 p. x 8 carr.. 
Execução:
Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela parte inferior do casaco. Faça uma corr. de 127 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. 10 vezes mais 7 p. das bordas. A 29 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (16 v.). Ao mesmo tempo a 31 cm do início para as cavas, trabalhe somente nos 65 p. centrais para as costas, deixe os p. das laterais à espera. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. e 1 p. (3 v.). A 49 cm  do início do trabalho rem.. Frente – Nos p. da frente continue as dim. do decote, ao mesmo tempo dim. do lado da cava em cada carr.: 2 p. e 1 p. (3 v.). A 49 cm do início do trabalho rem.. 
Mangas – Faça uma corr. de 31 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado 6 carr.: 1 p. (5 v.). A 46 cm do início trabalhe para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (14 v.). A 58 cm do início do trabalho rem..
Acabamento 
Costure os ombros. Monte e costure as mangas. Faça a toda dos punhos 1 carr. em p. a., 1 carr. em p. b. e rem.. Faça ao longo das frentes, decote frente/costas e parte inferior do casaco 1 carr. em p. a., 1 carr. em p. b. e rem.. Pregue os botões na frente esquerda, o 1º a 3 cm da borda inferior, os outros com 7 cm entre eles. Abotoe entre os p. da frente direita. 
Tamanho – 40/42







0 comentários: