casaco barroco maxcolor em croche




Receita
Material:
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: Siga o gráfico. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 4,5 = 17 p. x 8 carr.. 
Execução:
Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela parte inferior do casaco. Faça uma corr. de 127 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. 10 vezes mais 7 p. das bordas. A 29 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (16 v.). Ao mesmo tempo a 31 cm do início para as cavas, trabalhe somente nos 65 p. centrais para as costas, deixe os p. das laterais à espera. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. e 1 p. (3 v.). A 49 cm  do início do trabalho rem.. Frente – Nos p. da frente continue as dim. do decote, ao mesmo tempo dim. do lado da cava em cada carr.: 2 p. e 1 p. (3 v.). A 49 cm do início do trabalho rem.. 
Mangas – Faça uma corr. de 31 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado 6 carr.: 1 p. (5 v.). A 46 cm do início trabalhe para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (14 v.). A 58 cm do início do trabalho rem..
Acabamento 
Costure os ombros. Monte e costure as mangas. Faça a toda dos punhos 1 carr. em p. a., 1 carr. em p. b. e rem.. Faça ao longo das frentes, decote frente/costas e parte inferior do casaco 1 carr. em p. a., 1 carr. em p. b. e rem.. Pregue os botões na frente esquerda, o 1º a 3 cm da borda inferior, os outros com 7 cm entre eles. Abotoe entre os p. da frente direita. 
Tamanho – 40/42







Blusa mescla

Material:

Cléa 5 – 2 nov. amarelo/laranja mesclado (6919);
Ag. para crochê Círculo nº 1,25;
1 botão perolado com 1 cm de diâmetro.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: Siga o gráfico. Folhas: Siga o gráfico. Flor: Siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: Siga o gráfico. Bico: Siga o gráfico. Acabamento ponto fantasia: Siga o gráfico. Esquema de montagem: Siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25 = 30 p. x 11 carr..

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela parte inferior da blusa. Faça uma corr. de 266 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. 14 vezes. A 45 cm do início do trabalho rem..
Mangas – Faça uma corr. de 76 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 50 cm do início do trabalho rem..
Pala – Folhas – Trabalhe 4 galhos de folhas seguindo o gráfico iniciando na parte indicada. Deixe à espera. Flor 1 – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo os passos 1, 2, 3, 4 e 5. Terminado os 5 passos rem.. Faça 3 flores iguais. Flor 2 – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo os passos 1, 2 e 3. Terminado os 3 passos rem.. Faça 2 flores iguais. Flor 3 – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 11 flores iguais. Durante a execução das flores unas aos galhos durante a última carr. de cada flor seguindo o esquema de montagem. Terminado todas as flores e galhos de folhas, preencha os espaços vazios com p. de arcos.  

Acabamento
Com a pala, mangas e corpo da blusa pronto, faça o acabamento em p. fantasia seguindo o gráfico, unindo corpo e mangas durante a 1ª carr. e unindo a pala na parte mais larga com p. bxmo., durante a última carr.. Faça a toda volta da parte inferior da blusa 1 carr. em p. b. e rem.. Faça a toda volta do decote o bico seguindo o gráfico. Obs.: ajuste o bico no decote para ficar com o decote arredondado. Faça na abertura do decote 1 carr. em p. b.. Pregue o botão no lado esquerdo da abertura do decote e abotoe entre os p. da abertura do lado direito.

Tamanho – 38/40

Categoria:

Blusa Mescla Cléa 5
Moda Feminina Adulto

Receita de meião ou bota tipo "All Star", em tricot

Receita de meião ou bota tipo "All Star", em tricot

Já que o frio voltou (pelo menos por aqui...), partiu fazer uma meia/meião/botinha linda e bem quentinha!

Espia...

...e corre pegar as agulhas! Garanto que rapidinho você vai ter as suas nas mãos (ou no pé, né?! kkkk)
Usei lã dupla para bebê (era a única lã preta que eu tinha, mas pode ser um fio só de uma lã mais grossinha).

Agulhas de tricot número 6 e de crochet de 3mm (para o "cadarço").

Serve para um pé tam. 36

1) Colocar 88 pontos na agulha;

2) Fazer 5 carreiras em ponto barra 2x2 (2 pontos meia, 2 pontos tricot, e na volta faz novamente 2 ptos meia, 2 ptos tricot, mas desencontrando os pontos - onde era meia faz tricot e vice-versa).

3) 37 carreiras em tricot;

4) 5 carreiras em barra 2x2;

5) Fazer 2 cordões de correntinhas em crochet bem grandes para usar como cadarço (um em cada pé!).

Costurar apenas uma das pontas.
Simples assim!

Faz também! E me conta! E me mostra!!!